[Resenhas] Idas e Vindas do Amor

Um filme com um elenco de grandes estrelas tem tudo para dar certo ? Não necessariamente. Pode ser fracasso de público, de crítica ou dos dois. Mas com cinéfilo de verdade não liga para estas suposições prévias, fui conferir “Idas e Vindas do Amor” que, de fato, tem um número de estrelas maior que a Bandeira do Brasil: Julia Roberts, Ashton Kutcher, Kathy Bates, Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Topher Grace, Taylor Swift, Taylor Lautner, George Lopez, Eric Dane, Hector Elizondo, Emma Roberts… ufa, é tanta gente que fica difícil lembrar de todos.

O filme tem uma primeira metade que abre as histórias (e em alguns casos as une) mas gera uma expectativa de tédio. A segunda metade engrena e felizmente o filme termina de forma satisfatória. Jennifer Garner brilha intensamente naquele que parece tola mas é a melhor personagem do filme. Entre algumas histórias banais, a de Julia Roberts e Bradley Cooper é a menos óbvia e a que tem os melhores desfechos: parecia apenas estar contida em duas poltronas de avião, mas vai além e tanto o final dele como o dela surpreendem o espectador.

Julia Roberts, por sinal, e também Queen Latifah, Jamie Foxx e Shirley MacLaine, estão ótimos, ainda que em papéis mínimos: são ótimos exemplos de atores que valorizam até papéis que não necessariamente merecem. Mas é mesmo Anne Hathaway quem coloca o filme no bolso. Que atriz maravilhosa, é o que eu venho exclamando a cada novo filme.

Decepção: Patrick Dempsey em papel insosso. Taylor Swift e Taylor Lautner têm interpretações tão fracas quanto seus papéis. E Jessica Alba está meio tom acima, mas não compromete.

Mesmo não sendo um filme inesquecível, compre sua pipoca, delicie-se com seus astros favoritos e aproveite o alto astral deste bom entretenimento, sem maiores pretensões. Não deixe de assistir às curtas porém divertidas cenas dos créditos.

Em tempo: caso você tenha chegado aqui procurando alguma resenha crítica do filme para um trabalho escolar, lembre-se que o nome do autor e, em especial, o estilo de quem escreve fazem a grande diferença (e não enganam o professor, ainda que você mude uma parte ou outra do texto).

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 23 2010.

2 Respostas to “[Resenhas] Idas e Vindas do Amor”

  1. ah PARA o filme é perfeito e Taylor Swift e Taylor Lautner estão mais que maravilhosos s2 Filme muuuuuuuuuuuuuuuuuito bom

  2. Achei uma gracinha de filme. Diversão fácil, é bom. Realmente as histórias de Julia Roberts e Bradley Cooper têm desfechos inseperados e super bacanas (apesar de que eu saquei antes qual seria o de Julia…). Agora, o papel de Dempsey era o de um “porco” mesmo, achei que ele foi correto.
    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: