[Resenhas] O Turista

Muito mais do que pelo carisma e talento de seus protagonistas, “O Turista” é um filme sustentado o tempo todo pela excelente trilha sonora incidental de James Newton Howard. Tire a música do filme e seria… bem, nem sei o que seria.

Mas é um bom filme, com boa dose de suspense e adrenalina. O segredo do filme (uma refilmagem do filme francês “Anthony Zimmer – A Caçada“, de 2005, com Sophie Marceau) pode ser descoberto sem grandes dificuldades. O roteiro não está na lista de melhores da dupla Julian Fellowes (de “Assassinato em Gosford Park” e “A Jovem Rainha Vitória”) e Christopher McQuarrie (“Os Suspeitos”), e ambos ainda tiveram a colaboração do diretor Florian Henckel von Donnersmarck.

Ver Johnny Depp atuar sem grandes caracterizações e maquiagens, “de cara limpa”, acaba sendo um interesse a mais para o espectador. Já Jolie é sempre Jolie, cada vez mais linda e talentosa, e seu figurino no filme impressiona: Collen Atwood levou semanas para fazer um deles, o que a protagonista veste na cena da festa. Inteiramente à mão.

A participação de Paul Bettany é pequena, como a de Timothy Dalton, mas ambos estão ótimos. Não há muito o que dizer do filme dirigido por Donnersmarck (do excepcional “A Vida dos Outros“), vale a pipoca, a curiosidade e o incremento na vontade de conhecer Veneza. Depp e Jolie foram indicados ao Globo de Ouro, mas dificilmente estarão na lista do Oscar, é esperar para conferir.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em janeiro, 25 2011.

Uma resposta to “[Resenhas] O Turista”

  1. É um filme comum, o que não era o esperado pelas grandes pessoas envolvidas nele, juntar Jolie e Deep e fazer um “filme rotina” é quase um crime…rsr

Deixe um comentário