[Resenhas] Arraste-me Para o Inferno

arraste-me_cartazMuitos sustos, daqueles que dão frio na espinha e adrenalina rolando solta. Vale a pena assistir a “Arraste-me para o Inferno”, de Sam Raimi. Não chega a ser uma obra-prima do terror, tem inclusive alguns problemas sérios de continuidade (alguns parecem até propositais, de tão óbvios), e pode incomodar quem fica enojado com cenas que envolvam vômito, larvas e similares.

Mas não há nada gratuito nem grotesco, tudo é muito caprichado, o timing é perfeito e as atuações são interessantes (destaque para Alison Lohman, num papel que seria de Ellen Page). Há quem enxergue comicidade em algumas cenas — ouve-se uma risada aqui e ali — mas não foi o meu caso: realmente há uma referência aqui e ali quase risível a clichês do cinema em alguns momentos, mas os sustos são muito bem dados e a história é interessante. A trilha incidental é o ponto alto para que os sustos funcionem. Para quem gosta, vale o ingresso.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em agosto, 25 2009.

4 Respostas to “[Resenhas] Arraste-me Para o Inferno”

  1. Susto, susto mesmo, eu levei apenas um, mas isso porque ficava me policiando, me preparando para o susto, para não ser pego de surpresa…rs! Você tocou num assunto interessante: a questão das risadas. O filme foi apresentado (principalmente pela crítica) como sendo terrir, mas também achei que não o caso. Dei um sorriso aqui, outro lá, nada mais do que isso. Também indico o filme como sendo um bom exemplar de terror. A fragilidade de Lohman caiu como uma luva para sua personagem. E que velha cigana repugnante e assustadora, não? Déus do céu…rs! Abs!

  2. […] Beresford CINEMA É MAGIA “Há quem enxergue comicidade em algumas cenas – ouve-se uma risada aqui e ali – […]

  3. Cara, eu odiei o final no filme !!! inferno ! por que cristine morre!? odiei isso !!! gente , minha amiga me explicou que na verdade na cena em que Cristine pega o inferno do “tal” botão no carro , ela pega a “moeda” que deu p/o namorado por acidente.
    e no tumúlo da velha maldita ela da a “Tal” moeda de prata, e não o botão. ai ai ai …não queria que ela tivesse esse fim horrível.me apaixonei pela atriz. Bjs…Ah…será que vai ter o m 2 ? Fuiiiiii… Ganushhhhhhh Beijocas .
    Ps: minha amiga que esta mandando.hhihihi

  4. Dear friend!
    Adorei a Ganush!!!! O make dela é tudo!!
    Achei a Crithine muito boba, mas gostei da atriz.
    Odiei algumas cenas bobas do filme, mas é bem assustador fiquei tão concenmtrado que a porta da cozinha bateu com força aqui, será que foi a Ganush?????
    Well, essa história de bode e de espírito sempre assusta, apesar de ser muito clichê. A cena que mais gostei foi a que a Ganush derrama suco de laranja na boca da Cristhine em seu velório. hihihi…
    Já tô ansioso com a continuação do filme!!!

    kisses

Deixe um comentário

 
