[Resenhas] X-Men: Primeira Classe
Não há como não escrever uma resenha enxuta do excelente “X-Men: Primeira Classe” sem acabar começando por citar o elenco muito bem escolhido. Além do bom roteiro e dos efeitos especiais esperados, basta começar contando que Mística é interpretada pela magnética (ops) Jennifer Lawrence (indicada ao Oscar por “Inverno da Alma”, ótima na difícil tarefa de concentrar-se em ser alguém muito além de uma aparência que todos julgam o tempo todo.
Mas tem mais, muito mais. Michael Fassbender realmente magnetiza com seu Erik/Magneto no tom perfeito. E James McAvoy, sempre excelente, está brilhante como Charles Xavier. Juntos, McAvoy e Fassbender já valeriam o ingresso, mas First Class é um grande filme, com ação, drama e entretenimento (e explicações, considerando que é um prólogo da saga) em doses milimetricamente adequadas.
Acabou ? Não. Tem Sebastian Shaw, uma das melhores coisas que Kevin Bacon fez nos últimos trocentos anos. E um ator que participa dos outros filmes faz aparição relâmpago (e mal educada), não pisque para não perder. Fã ou não da saga, vale a pena conferir.
Tommy Beresford
e mutobol e mais legal que otros.
Eu gostei bastante do filme, mas confesso que esperava mais. Kevin Bacon realmente superou as expectativas e o elenco jovem ficou muito bom. Vale a pena conferir, principalmente quem é fã de mutantes!