[Resenhas] Stardust

Não sei bem o que escrever sobre Stardust, porque não conheço a obra de Neil Gaiman a fundo nem “ao raso”) pra saber se foi uma adaptação cinematográfica interessante ou não.

Mas gostei do filme, embora ache que demora a engrenar e haja algumas partes enche-linguiça… Foi bom pra tirar uma implicância que eu tinha, não sei bem porque, com a Claire Danes, que está ótima no papel de (literalmente) estrela do filme. Todo mundo sabe de meu amor por Michelle Pfeiffer, então não preciso dizer que ela está ótima mesmo… horrenda.

Charlie Cox é o candidato a novo galã da vez, e não compromete num filme que tem Ian McKellen narrando e atuações divertidas de um ótimo time de fantasmas, a bela porém apenas bela Sienna Miller (gostei mais de Kate Magowan, que eu não me lembro de ter visto antes) e… Peter O’Toole ! Como não assistir a um filme com a participação, ainda que vapt-vupt, de Peter O’Toole ?

Mas parem as máquinas, as rotativas, a caravana, a Lusitana e tudo o mais: Robert De Niro rouba todas as cenas. Se você acha que já viu Robert De Niro fazendo de tudo – pois eita ator talentoso, versátil e camaleônico – então corra pra ver De Niro em “Stardust”. Impagável e imperdível.

Como curiosidade, uma participação bem discreta de Rupert Everett, quase achei que não era ele. No mais, os efeitos especiais são bem legais, embora nada inédito (ainda dá pra querer algo inédito em efeitos especiais ?) e a história é bem interessante. Gostei.

~ por Tommy Beresford em outubro, 18 2007.

Uma resposta to “[Resenhas] Stardust”

  1. Não foi uma adaptação precisamente fiel. O livro é melhor, e fecha a estória de um modo bem mais interessante e complexo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: