Laurent Cantet (1961-2024)

Laurent Cantet

De acordo com o site Estado de Minas, o cineasta francês Laurent Cantet, que ganhou a Palma de Ouro em 2008 com o longa “Entre os muros da escola”, e diretor de filmes rodados em Cuba e no Haiti, morreu em 25.04.2024 aos 63 anos:

O falecimento decorreu de uma doença, afirmou Isabelle de la Patellière, agente de Cantet.

Autor de nove longas-metragens, o diretor trabalhava atualmente em um novo projeto, “L’apprenti”, com lançamento previsto para 2025.

Em 2012, o cineasta participou da obra coletiva “7 dias em Havana”, junto de seis diretores, entre eles Benicio del Toro. A produção capturou o cotidiano da capital cubana ao longo de sete episódios.

Dois anos depois, o cineasta francês voltou a Havana para filmar “Retorno a Ítaca”, filme conjunto sobre as memórias de cinco amigos após o regresso do exílio de um deles. Os atores Isabel Santos e Jorge Perugorría faziam parte do elenco.

“Entre os muros da escola” se passa em um colégio de Paris. Com olhar de documentário, o filme narra o dia a dia de um professor de francês que leciona para adolescentes rebeldes de um bairro da periferia parisiense.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em abril, 26 2024.

Deixe um comentário