Yvette Mimieux (1942-2022)

Yvette Mimieux

De acordo com o site Pipoca Moderna do portal Terra, a atriz Yvette Mimieux faleceu enquanto dormia em sua casa na manhã de 18.01.2022:

Ela tinha acabado de completar 80 anos em 10 de janeiro de 2022.

Apesar do nome afrancesado, a atriz era natural da Califórnia, filha de pai francês e mãe mexicana. Seu nome tampouco era pseudônimo. Ela foi batizada como Yvette Carmen Mimieux.

Ela é mais lembrada por seu primeiro papel no cinema, no clássico sci-fi “A Máquina do Tempo” (1960): Weena, uma jovem do futuro, que vivia uma vida idílica sem saber que não passava de gado para mutantes canibais, chamados de morlocks. A versão dirigida por George Pal e estrelada por Rod Taylor como viajante do tempo é até hoje considerada a melhor adaptação da obra do escritor HG Wells.

O sucesso do filme a transformou numa das loiras platinas mais conhecidas dos anos 1960. Em dez anos, ela estrelou nada menos que 17 filmes, entre eles um punhado de clássicos, como “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse” (1962), de Vincent Minnelli, “O Mundo Maravilhoso dos Irmãos Grimm” (1962), em que voltou a trabalhar com George Pal, “Na Voragem das Paixões” (1963), de George Roy Hill, e “Os Mercenários” (1968), de Jack Cardiff, em que repetiu a parceria com Rod Taylor.

Leia mais clicando aqui.

Ficha da atriz no IMDB:
https://www.imdb.com/name/nm0590796/

~ por Tommy Beresford em janeiro, 19 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: