[Cineclube DVD] Semana de 02 a 08.10.2010

Olá, pessoal!

Morreu esta semana o grande ator Tony Curtis (leia mais a respeito clicando aqui), um dos mais queridos astros de Hollywood nos anos 50,. Tinha 85 anos. Lembro, quando era criança, de alguns filmes em que trabalhou e o que ficou na minha memória, o grande clássico QUANTO MAIS QUENTE MELHOR (Some like it hot), produzido em 1959, também estrelado por Marilyn Monroe e Jack Lemmon:

Uma comédia completamente maluca e hilária, pois traz os dois grandes astros (Curtis e Lemmon) travestidos, fugindo de gângsters, em uma trupe musical de mulheres para tocar num cassino em Miami. São muitas as confusões e o filme será sempre lembrado como um grande momento da comédia musical de todos os tempos.

Este filme é considerado a obra prima do diretor Billy Wilder (“Beija-me Idiota”, “Se Meu Apartamento Falasse”, “O Pecado Mora ao Lado”, “Sabrina”, “Crepúsculo dos Deuses”, entre outros). Em 1960, o filme recebeu cinco indicações ao Oscar (venceu na categoria Figurino em Preto e Branco). Foi premiado com vários Globos de Ouro. Marilyn Monroe está impagável na pele da loura burra “Sugar Kane”, que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz comédia musical.

Segundo o que se contava na época, o filme foi feito em preto e branco porque a maquiagem para esconder a barba de Tony Curtis e Jack Lemmon deixava-lhes com um tom esverdeado em cores. Mas o filme é perfeito em preto e branco, não deixe de ver e revê-lo.

Boa diversão!
Al Hitch

~ por Al Hitch em outubro, 02 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: