Jacqueline Laurence (1932-2024)

Jacqueline Laurence

A grande Jacqueline Laurence, atriz francesa que adotou o Brasil como sua casa, morreu aos 91 anos, na madrugada de 17.06.2024 no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, após sofrer uma parada cardíaca, de acordo com o site da Super Rádio Tupi:

Nascida em Marselha, França, em 1932, Jacqueline Juliette Laurence chegou ao Brasil ainda adolescente, acompanhando seu pai, um jornalista cuja profissão também foi seguida por seu irmão mais novo, Michel, falecido em 2014.

Leia mais clicando aqui.

Sua primeira novela na Globo foi em 1972, “Uma Rosa com Amor”, emissora onde brilharia em diversas outras novelas a partir de “Dancin’ Days”, em 1978. Nos anos 70, participou de filmes como “Gente Fina É Outra Coisa” (1977) e “A Batalha dos Guararapes” (1978). Mas sua grande casa foi mesmo o teatro, onde brilhou em peças como “Gata em Teto de Zinco Quente” (1976-77), “O Doente Imaginário” (1978) e dezenas de outras.

Jacqueline no teatro:

Jacqueline Laurence

No portal G1:

Nas telas, frequentemente interpretava mulheres sofisticadas e requintadas. “Sofri muito para perder meu sotaque”, brincou.

Na TV Globo, atuou nas novelas “Dancin’ days”, “Guerra dos sexos”, “Cambalacho”, “Top model”, “O dono do mundo”, “Salsa e merengue”, “Senhora do destino” e “Babilônia”. Sua última participação foi em “Salve-se quem puder”.

Nos palcos, Jacqueline dirigiu um dos movimentos teatrais mais simbólicos do Rio de Janeiro dos anos 1980, o Besteirol – que projetou Miguel Falabella, Guilherme Karam e Mauro Rasi.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em junho, 17 2024.

Deixe um comentário