Regina Polivalente: Felicidade rumo aos 60 em sua vida pós-chacrete

A explosão do termo “chacrete” nas estatísticas do Cinema é Magia não é novidade. Desde o primeiro posts sobre Chacrinha e suas bailarinas e ajudantes de palco, muitos anos atrás, as chacretes são sempre procuradas, é uma expressão forte não somente nas pesquisas da internet mas no imaginário popular.

Dessa vez, o impulso foi dado pela reportagem sobre Regina Magalhães, hoje com 59 anos, que ficou conhecida pelo sucesso como a ex-chacrete Regina Polivalente. Regina largou a fama e a TV, atualmente trabalha como professora de pilates e é casada com o ex-goleiro Acácio, ídolo do Vasco, como conta a matéria do UOL:

Polivalente saiu dos holofotes, ganha a vida como professora de educação física e pilates no Rio de Janeiro. “Fama não traz dinheiro. O que traz dinheiro é sucesso — e sucesso você pode ter em qualquer profissão. Sou pé no chão. Minha educação veio de pai e mãe trabalhadores. Quando falam das vidas de ex-chacretes, eu não quero saber”, declarou em entrevista à Quem.

Regina Polivalente e Acácio

A ex-chacrete disse estar realizada com a profissão, que lhe proporciona qualidade de vida. “Saúde não é ficar maravilhosa, corpo bonito… Saúde é qualidade de vida. Saio das aulas muito feliz. Tenho 59 anos e pique de menina. Isso é saúde. Como professora, termino o dia de trabalho feliz. Nunca mais quero voltar a trabalhar em escritório”.

Leia mais clicando aqui.

Regina Polivalente mora com o marido, Acácio, com quem mantém uma relação de décadas. Da matéria original da Quem, de 16 de abril de 2024:

Regina Polivalente, apelido que consagrou Regina Magalhães na década de 1980 como chacrete, trabalha atualmente como professora de educação física e pilates no Vidigal, no Rio de Janeiro. Aos 59 anos de idade, ela conversou com Quem e recordou sua experiência na televisão, o carinho por Chacrinha (1917-1988) e falou sobre a vida longe dos holofotes.

Regina Polivalente

Dando aulas para um grupo de alunas da terceira idade, Regina afirma estar realizada com o atual ofício. “Saúde não é ficar maravilhosa, corpo bonito… Saúde é qualidade de vida. Saio das aulas muito feliz. Tenho 59 anos e pique de menina. Isso é saúde. Como professora, termino o dia de trabalho feliz. Nunca mais quero voltar a trabalhar em escritório.”

Leia a entrevista completa clicando aqui.

Outros posts antigos relacionados:
97 anos de Chacrinha: As chacretes antes e depois
Passado da TV: Chacretes que já se foram mas vivem no coração dos fãs

Mais posts sobre Chacrinha e suas chacretes: clique aqui.

~ por Tommy Beresford em abril, 16 2024.

Deixe um comentário