Bruno Barreto e a dificuldade de filmar sobre Lota de Macedo

Lota de Macedo

Lota de Macedo

De acordo com o site da revista Quem, a partir de informações da coluna Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo” desta quarta-feira [02.05.2012], a produtora LC Barreto diz que não conseguiu patrocínio para o longa “Flores Raras” porque seu tema central é a relação homossexual entre duas mulheres. Glória Pires interpretará Lota de Macedo Soares, conceituada arquiteta carioca:

“O Brasil, é um país falsamente, aparentemente liberado. No fundo, é um dos países mais moralistas que existem, é racista. Não conseguimos um tostão de nenhuma empresa. O dinheiro que temos até agora é do Fundo Setorial, do BNDES, de instrumentos estatais, e da Globo Filmes, Telecine e Imagem Filmes”, afirmou o diretor Bruno Barreto à publicação.

Leia mais clicando aqui. Maria Carlota Costallat de Macedo Soares, paisagista e urbanista brasileira foi umas das responsáveis pela construção do Parque do Flamengo, localizado na cidade do Rio de Janeiro é o maior aterro urbano do mundo. Maria Carlota, chamada por todos de Lota, foi convidada por Carlos Lacerda, que acabara de ganhar o governo da cidade da Guanabara – como era conhecido o Rio de Janeiro. Morou em Nova Iorque no princípio da década de 1940 onde fez cursos no Museu de Arte Contemporânea.

~ por Tommy Beresford em maio, 04 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: