Meia Entrada: Regulamentação Sob Pressão

Danilo Verpa)

Lucia Stumpf, presidente da UNE (foto: Danilo Verpa)

Da Folha Online:

A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou, por 14 votos favoráveis a 7 contrários, nesta terça-feira [25.11.2008] fixação de 40% de cota para a venda de meia-entrada em todo o país.

A proposta ainda tem de ser submetida a discussões na Câmara e, se modificada, retornará ao Senado. Artistas famosos fizeram vigília na comissão e acompanharam a votação.

A pressão dos artistas e dos estudantes, contrários à medida, dividiu a opinião dos parlamentares.

Pela proposta aprovada, o controle das cotas será feito por um conselho, comando pelo governo federal, que vai definir ainda sobre a possível venda antecipada dos ingressos.

A medida vai valer para espetáculos, salas de cinema e também eventos esportivos, incluindo museus e circos.

(…) A presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lúcia Stumpf [foto], disse que o ideal era fiscalizar a emissão das carteiras de estudantes e não fixar cotas. “As cotas hoje vão garantir o fim da meia-entrada”, disse ela.

Leia mais clicando aqui.

Do Globo Online:

A Comissão de Educação (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira o projeto de lei de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que regulamenta a concessão da meia-entrada para estudantes. O substitutivo apresentado na semana passada pela relatora da proposta, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), foi aprovado por unanimidade. O substitutivo limita a concessão da meia-entrada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

O destaque do senador Inácio Arruda (PcdoB-CE) que pedia a supressão da cota de 40% acabou sendo rejeitado por 14 a 7. Arruda anunciou que vai apresentar recurso para que a proposta seja apreciada pelo plenário do Senado já que o projeto tem caráter terminativo.

Leia mais clicando aqui.

Outra matéria da Folha Online:

Por cerca de uma hora a votação do projeto que fixa cota de 40% para a venda de meia-entrada em todo país virou o centro das atenções no Congresso Nacional nesta terça-feira.

Senadores e deputados dos mais diversos partidos que nem acompanhavam o assunto, artistas famosos e fãs se aglomeraram na sala da Comissão de Educação e Cultura do Senado. A proposta foi aprovada, por 14 votos a 7, tendo como fotografia principal os artistas de mãos dadas.

Porém, antes os atores fizeram a defesa categórica da proposta. As atrizes Christiane Torloni e Gabriela Duarte se ajoelharam no chão ao lado do senador Pedro Simon (PMDB-RS). “Em 80 anos, nunca vi isso na minha vida: artistas e estudantes em lados opostos”, afirmou o peemedebista. “Não sei o que fazer”, disse ele.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em novembro, 25 2008.

Uma resposta to “Meia Entrada: Regulamentação Sob Pressão”

  1. [Os autores do blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas pelos visitantes]

    Nesse final de semana eu fui num Congresso com a presença da “””excelentíssima””” presidente da UNE Lucia Stumpf, e seguinte, não devemos esperar muita coisa dessa moça não, nem da UNE há muito tempo, que é correia de todas as idéias do governo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: