Primeiro de Abril: Dois casos curiosos com nomes do cinema

Neste dia Primeiro de Abril de 2014, o Globo Online lembra dois casos curiosos que envolveram nomes do cinema, um antigo e um recente:

Orson Welles

Sabe a história clássica de que muita gente se apavorou ao ouvir a dramatização, em tom jornalístico, do romance “A guerra dos mundos”, que Orson Wells promoveu numa rádio em 1938? Pois trata-se da farsa dentro da farsa. Reza a lenda que os ouvintes entraram em pânico por achar que uma invasão alienígena estava realmente acontecendo. Mais tarde foi revelado, entretanto, que quase ninguém ouviu o tal programa. Foram os jornais impressos que espalharam a lenda do apavoramento generalizado para provar aos anunciantes que as rádios não eram confiáveis.

Joaquin Phoenix

Quando Shia LaBeouf começou a chamar atenção pelo comportamento bizarro (além de ter sido alvo de várias acusações de plágio, ele apareceu no Festival de Berlim com um saco na cabeça e, mais tarde, voltou a usar a “peça” em uma performance artística), muita gente se perguntou se ele não estava “dando uma de Joaquin Phoenix”, em uma referência ao ano em que o ator de “Ela” anunciou que tinha decidido virar um rapper. Na época, ele deixou a barba crescer, apareceu agressivo em alguns shows e deu uma entrevista extremamente confusa ao apresentador David Letterman. Alguns chegaram a achar que ele tinha enlouquecido. Longe disso. Tudo não passou de um projeto ousado de Phoenix e Casey Affleck, que queriam registrar a história no falso documentário “I’m still here”.

~ por Tommy Beresford em abril, 01 2014.

Deixe um comentário