Morgan Spurlock (1970-2024)

Morgan Spurlock

De acordo com o portal G1, Morgan Spurlock, diretor do documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”, morreu aos 53 anos, em 24.05.2024:

Ele havia sido diagnosticado com câncer e a morte foi anunciada por sua família.

“É um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan”, disse Craig Spurlock, que trabalhou com o irmão em vários projetos. “Morgan deu muito por meio de sua arte, de suas ideias e de sua generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele.”

Spurlock foi alçado à fama com o documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço” (2004), no qual denunciava a obesidade nos Estados Unidos. Indicado ao Oscar, o filme foi um sucesso de bilheteria, com renda de US$ 22 milhões em todo mundo, número impressionante para um documentário de baixo orçamento.

“Super Size me” era uma cruzada contra as redes de fast-food. Spurlock comeu apenas lanches do McDonald’s no café-da-manhã, almoço e jantar durante um mês. Ele acabou engordando 11 kg e sofreu fortes aumentos de colesterol e da pressão arterial.

A notícia foi encontrada aqui.

Super Size Me:

~ por Tommy Beresford em maio, 24 2024.

Deixe um comentário