Cacau Fernandes: Falecimento

Cacau Fernandes

De acordo com o Diario do Rio, a repórter fotográfica Cacau Fernandes, de 52 anos, morreu em 13.07.2021 em decorrência de complicações da Covid-19 no Hospital do Fundão, no Rio de Janeiro:

Cacau tomou a primeira dose da vacina da Pfizer em 15 de junho em um posto de sangue de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Neste vídeo postado em seu Facebook, ela vibrava – “nem dormi essa noite” -, agradecendo ao SUS pela oportunidade de se imunizar. Quinze dias depois, entretanto, foi internada com baixa oxigenação e teve que ser intubada. Na UTI, o quadro se agravou, e ela sofreu uma embolia pulmonar. No início da tarde desta terça, teve uma parada cardiorrespiratória. Cacau deixa dois filhos, Leonam e Ana Julia, e uma neta, Mariana.

Em 2017, ela escapou da morte ao ser atingida por um imenso carro alegórico desgovernado na Marquês de Sapucaí. Forte e guerreira, como ressaltam os colegas, Ana Claudia Fernandes não resistiu, no entanto, à luta contra o inimigo invisível.

(…) Segundo a jornalista Tássia Di Carvalho, amiga da fotógrafa, Cacau era portadora de comorbidades – duas doenças raras no sangue – e se tratava no setor de Hematologia do Hospital do Fundão.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 14 2021.

Deixe um comentário