Michael Fassbender: Shame, nudez e Oscar

Quem não viu o filme “Shame” — com excelentes performances de Michael Fassbender e Carey Mulligan — perdeu um grande filme (leia a resenha do Cinema é Magia clicando aqui). Mas parte da publicidade sobre o filme baseou-se apenas, infelizmente, na nudez frontal de seu protagonista. De acordo com a Folha Online, o ator principal disse em uma entrevista à revista “GQ” considerar que seu trabalho no filme “Shame” não foi recompensado com uma indicação ao Oscar por mostrar o pênis:

“A cena fazendo xixi me custou um Oscar”, disse o alemão se referindo ao momento em que seu personagem vai ao banheiro e a câmera mostra seu pênis.

A sequência foi motivo de brincadeira por parte de George Clooney no Globo de Ouro e até da atriz Charlize Theron, companheira de Fassbender no filme “Prometheus”.

“A princípio as pessoas me diziam que eu ia concorrer ao Oscar e eu não me importava”, contou o ator. “Mas após um tempo, depois de tanto repetirem, no final você acaba acreditando. Pensei que estaria ali, e ao descobrir que não, fiquei mal. Muito mal”, admitiu Fassbender.

O protagonista de “X-Men: Primeira Classe” foi candidato ao Globo de Ouro por esse papel na categoria de melhor ator de drama, com Leonardo DiCaprio (“J. Edgar”), Ryan Gosling (“Tudo pelo Poder”), Brad Pitt (“O Homem que Mudou o Jogo”) e Clooney (“Os Descendentes”), ganhador do prêmio.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 16 2012.

Deixe um comentário