Herbert Richers (1923-2009)

Herbert Richers

Herbert Richers

De acordo com o Terra (e confirmado na reprodução abaixo) o diretor global Boninho anunciou via Twitter que o produtor de cinema Herbert Richers morreu na noite dessa quinta-feira [19.11.2009]. Hebert Richers comandava o famoso estúdio de dublagem localizado na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Rio de Janeiro, a grande referência em dublagem no cinema brasileiro há décadas:

“Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira. Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo”, disse ele.

Herbert Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923, mas passou grande parte da sua vida no Rio de Janeiro. Em 1950, ele fundou na cidade a distribuidora de filmes Herbert Richers S.A, que depois virou uma das pioneiras no ramo da dublagem no Brasil.

A nota foi encontrada aqui.

Herbert Richers

Herbert Richers

Mais informações a respeito:

Ficha sobre Herbert Richers no Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Herbert_Richers

Ficha sobre Herbert Richers no IMDB:
http://www.imdb.com/name/nm0724909/

Encontrei na rede:
Coleção Herbert Richers

Um post interessante [de 31.03.1009] no blog Acqua:
Versão Brasileira… Hebert Richers!

De outra matéria do portal Terra:

A organização Herbert Richers foi fundada em 1956 para a exclusiva produção de cinejornais. Pouco tempo depois, ela começou modestamente a produzir e distribuir longas, como a comédia Sai de Baixo (1956). Nos anos 60, ela já produzia cerca de oito filmes por ano, a maior média de qualquer estúdio ou produtora da época.

Com o desenvolvimento da televisão, Herbert Richers organizou um departamento de dublagem de filmes, lançando nomes que, mais tarde, se tornariam famosos, como Costinha, Fred e Carequinha, Ankito, Zé Trindade, Grande Otelo e Ronald Golias.

A empresa de Herbert Richers também passou a lançar filmes nacionais. Os destaques são O Assalto ao Trem Pagador (1962), Vidas Secas (1963), Bonitinha, Mas Ordinária (1963), Selva Trágica (1963) e Asfalto Selvagem (1964).

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em novembro, 20 2009.

3 Respostas to “Herbert Richers (1923-2009)”

  1. tadinho ):

  2. Existe um site oficial da herbert Richerds??? se teem me enviem , por favor…obrigadoooo…

Deixe um comentário