Marco Antonio Curiel Pérez (1976-2022)
De acordo com o portal G1, o ator Marco Antonio Curiel Pérez morreu afogado durante as gravações do filme “Noches de Bodas”, em Oxaca, no México. O filme é estrelado pela atriz Ludwika Paleta, conhecida no Brasil por interpretar a Maria Joaquina, na primeira versão de “Carrossel”, e por Osvaldo Benavides, o Dr. Mateo Osma, de “The Good Doctor”. Um segundo ator está desaparecido:
Segundo as informações dos jornais mexicanos “El Financiero” e “Milenio”, a produtora Traziendde Filmes informou na quinta-feira (13), que um grupo de figurantes foi para a praia Majahual, em San Miguel del Puerto.
Ao entrarem no mar, Luis Manuel Gutiérrez Saldaña, de 47 anos, e Marco Antonio Curiel Pérez, de 46, foram arrastados por uma onda. Pérez morreu afogado depois de bater em uma pedra. Saldaña está desaparecido e as buscas por ele continuam. Ainda de acordo com as informações locais, um terceiro ator conseguiu ser resgatado.
A produtora Traziende Films, responsável pelo filme, publicou um comunicado na sua rede social lamentando a morte e o desaparecimento dos atores.
Leia mais clicando aqui.
Leia também:
– Quiénes eran los actores que murieron en una playa en pleno rodaje de una película
Update 18.10.2022 – No site Em Off:
O filme, que deve ser protagonizado pela conhecida atriz Ludwika Paleta, é ambientado nas paradisíacas praias de Bahías de Huatulco, uma das joias do turismo em Oaxaca que nos dias de hoje foi abalada pelos efeitos da tempestade Karl . “Devido às fortes ondas que prevaleciam na região, impossibilitou que saíssem do mar por meios próprios, desencadeando o terrível evento em que um deles perdeu a vida; enquanto outro, no momento, está faltando”, menciona o produtor.
De acordo com a imprensa local, as autoridades localizaram Marco Antonio Curiel em uma área rochosa. E a Marinha não parou de procurar Gutierrez desde então. A produtora não deu mais detalhes sobre se vai interromper o processo de gravação do filme.
A costa de Oaxaca é considerada uma das mais perigosas para os banhistas. Suas ondas fortes fizeram dela uma importante atração para os amantes do surf, mas nem todos se atrevem a cruzar a orla. Em agosto deste ano, três turistas se afogaram em Zipolite e, no ano passado, as autoridades contabilizaram até 13 pessoas que morreram em suas praias. A costa sofre frequentemente com fenômenos como o swell, com correntes de arrasto, ondas com vários metros de altura e maremotos.
Leia mais clicando aqui.
Update 18.10.2022 – O corpo do companheiro de set foi encontrado dias depois:
– Luis Manuel Gutiérrez Saldaña: Falecimento