Marco Antonio Curiel Pérez (1976-2022)

Marco Antonio Pérez

De acordo com o portal G1, o ator Marco Antonio Curiel Pérez morreu afogado durante as gravações do filme “Noches de Bodas”, em Oxaca, no México. O filme é estrelado pela atriz Ludwika Paleta, conhecida no Brasil por interpretar a Maria Joaquina, na primeira versão de “Carrossel”, e por Osvaldo Benavides, o Dr. Mateo Osma, de “The Good Doctor”. Um segundo ator está desaparecido:

Segundo as informações dos jornais mexicanos “El Financiero” e “Milenio”, a produtora Traziendde Filmes informou na quinta-feira (13), que um grupo de figurantes foi para a praia Majahual, em San Miguel del Puerto.

Ao entrarem no mar, Luis Manuel Gutiérrez Saldaña, de 47 anos, e Marco Antonio Curiel Pérez, de 46, foram arrastados por uma onda. Pérez morreu afogado depois de bater em uma pedra. Saldaña está desaparecido e as buscas por ele continuam. Ainda de acordo com as informações locais, um terceiro ator conseguiu ser resgatado.

Marco Antonio Curiel Pérez e Luis Manuel Gutierrez em notas nas redes sociais

A produtora Traziende Films, responsável pelo filme, publicou um comunicado na sua rede social lamentando a morte e o desaparecimento dos atores.

Leia mais clicando aqui.

Leia também:
Quiénes eran los actores que murieron en una playa en pleno rodaje de una película

A equipe do filme

Marco Antonio Pérez

Update 18.10.2022 – No site Em Off:

O filme, que deve ser protagonizado pela conhecida atriz Ludwika Paleta, é ambientado nas paradisíacas praias de Bahías de Huatulco, uma das joias do turismo em Oaxaca que nos dias de hoje foi abalada pelos efeitos da tempestade Karl . “Devido às fortes ondas que prevaleciam na região, impossibilitou que saíssem do mar por meios próprios, desencadeando o terrível evento em que um deles perdeu a vida; enquanto outro, no momento, está faltando”, menciona o produtor.

De acordo com a imprensa local, as autoridades localizaram Marco Antonio Curiel em uma área rochosa. E a Marinha não parou de procurar Gutierrez desde então. A produtora não deu mais detalhes sobre se vai interromper o processo de gravação do filme.

A costa de Oaxaca é considerada uma das mais perigosas para os banhistas. Suas ondas fortes fizeram dela uma importante atração para os amantes do surf, mas nem todos se atrevem a cruzar a orla. Em agosto deste ano, três turistas se afogaram em Zipolite e, no ano passado, as autoridades contabilizaram até 13 pessoas que morreram em suas praias. A costa sofre frequentemente com fenômenos como o swell, com correntes de arrasto, ondas com vários metros de altura e maremotos.

Leia mais clicando aqui.

Update 18.10.2022 – O corpo do companheiro de set foi encontrado dias depois:
Luis Manuel Gutiérrez Saldaña: Falecimento

~ por Tommy Beresford em outubro, 17 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: