Geninha da Rosa Borges (1922-2022)

Geninha da Rosa Borges

De acordo com o portal G1, a atriz, diretora teatral e educadora Geninha da Rosa Borges morreu em 23.06.2022 no Recife:

Considerada a “dama do teatro pernambucano”, ela completou 100 anos de idade, na terça (21). Segundo parentes, a artista faleceu em casa, na Zona Norte da capital pernambucana.

A morte de Geninha foi confirmada por Breno da Rosa Borges, um dos quatro filhos de Geninha, na tarde desta quinta. A atriz e diretora teatral era viúva.

Breno disse à TV Globo que a atriz sentiu falta de ar na quarta (22). Uma médica da família foi chamada para fazer exames e alertou que seria um problema nas vias respiratórias.

Ainda segundo o filho da atriz, Geninha gostaria de ser cremada e que as cinzas fossem jogadas no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife.

À noite, Breno da Rosa Borges informou o velório ocorrerá no sábado (25), no Teatro de Santa Isabel, das 9h às 16h.

A Cremação está marcada para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O filho da artista disse que os parentes ainda vão decidir se essa cerimônia será no domingo (26) ou na segunda (27).

Leia mais e veja vídeo clicando aqui.

No Diário de Pernambuco:
Morre aos 100 anos a atriz Geninha da Rosa Borges, dama do teatro pernambucano

Um trecho:

Deu vida a mais de 50 espetáculos no TAP, de 1941 a 2007, além de ter dirigido mais de 20 peças. De formação eclética, a atriz ficou conhecida pela habilidade para desempenhar os mais variados papeis, da comédia ao drama. Um dos seus trabalhos mais icônicos foi a peça Um sábado em 30, de Luiz Marinho e ambientada durante a Revolução de 1930, que culminou no golpe de estado que levou Getúlio Vargas à presidência da República.

Geninha da Rosa Borges

Com mais de 80 anos de carreira, participou também do cinema, tendo marcado presença no clássico pernambucano O baile perfumado, de Lírio Ferreira e Paulo Caldas, e de novelas, como Da cor do pecado, em 2004, e A favorita, em 2008.

~ por Tommy Beresford em junho, 24 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: