Pantanal: Isabel Teixeira, Chico Teixeira e Renato Teixeira na versão 2022 da novela

Chico Teixeira como o peão Quim

Que Renato Teixeira, atualmente com 77 anos, está na versão atual de Pantanal, novela do horário nobre da Globo, todo mundo já sabe. Contemporâneo de violeiros famosos por suas canções regionais, como Almir Sater (que também está hoje no remake da Globo e também esteve na versão original da novela, em 1990), o que muitos não sabem é que dois dos filhos de Renato estão no remake. Matéria da Revista Quem:

Chico Teixeira é novato na arte de interpretar. Ele é músico profissional assim como o pai, Renato, com quem já fez inúmeras parcerias. Poucos dias antes de Renato Teixeira aparecer em Pantanal, aliás, eles lançaram um single juntos.

O público de Pantanal se encantou com a aparição de Renato Teixeira na pele do personagem Quim na terceira idade. O peão voltou a surgir na novela após a trágica notícia de que seu parceiro de anos e anos, Tião (Fábio Neppo), faleceu em decorrência de um acidente. No mesmo episódio, porém, Quim empunhou sua viola para cantar uma canção em homenagem ao amigo. Pouco tempo depois o encarregado de José Leôncio (Marcos Palmeira) também veio a morrer.

Isabel Teixeira

Leia mais clicando aqui.

Brilhando num papel que foi de Angela Leal na primeira versão, a incrível Maria Bruaca, Isabel Teixeira, também filha de Renato Teixeira, coleciona papéis nos palcos brasileiros. Na mesma matéria acima:

Ela também tem inúmeros trabalhos como produtora, curadora e diretora.

Na Globo, a artista esteve no elenco de Amor de Mãe, em 2019, trama das 21h, dando vida à médica Jane.

No streaming, ela pode ser vista nas duas temporadas da série Desalma.

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em Pantanal

Update 26.05.2022 – Veja mais fotos e outras informações sobre a carreira de Isabel Teixeira em outro post do Cinema é Magia clicando aqui:
Isabel Teixeira: Sucesso absoluto de Maria Bruaca no remake de Pantanal

Renato e Isabel Teixeira em família

Outro filho de Renato Teixeira, João Lavraz, faleceu em 2014: leia em post do site Música (é Magia) Para Todos, clicando aqui.

Pai e filha, antes e depois

Vale lembrar também, a respeito dos atores e atrizes das duas versões de Pantanal, que Renato Teixeira e Almir Sater gravaram um disco juntos e, em 2010 e em 2015, o compositor lançou volumes do trabalho Amizade Sincera, em parceria com Sérgio Reis, que esteve na novela Pantanal da Rede Manchete, mas não faz parte da edição atual da novela.

Chico Teixeira, Isabel Teixeira e Renato Teixeira

Update 11.07.2022 – Leia também:
Renato Teixeira celebra sucesso da filha como Bruaca em ‘Pantanal’ e diz que tentou puxá-la para a música: ‘Canta muito bem’

~ por Tommy Beresford em maio, 23 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: