Fabio Caniatto: Dando vida ao filho de Louro José, companheiro de Ana Maria Braga no Mais Você

Fabio Caniatto

De acordo com o site Metro World News, o ator e dublador Fabio Caniatto é o responsável por dar vida ao Lourinho, o “novo Louro José”, no programa “Mais Você” desde abril de 2022:

Com a morte de Tom Veiga em 2020, que esteve ao lado de Ana Maria Braga por mais de duas décadas, a ideia era trazer um personagem que não substituísse o original, mas que mantivesse sua memória preservada e respeitada.

Muitas reuniões com a equipe foram feitas até que se chegasse à conclusão: apresentar o novo boneco como sendo filho do Louro José, “neto” de Ana Maria.

A primeira aparição da “ave” aconteceu na terça-feira passada (5). Na ocasião, o repórter Fabrício Bataglini interagiu com o boneco na portaria da TV Globo. O mascote chegou dizendo que queria conhecer a “avó”. “Eu estou sem documento. Vim de longe, voando. Preciso falar com a minha avó, Ana Maria Braga! Sou filho do Louro José e a minha mãe me disse que a Ana Maria Braga é a minha avó.”

Ana Maria não conteve as lágrimas ao ver, mesmo que por vídeo, o boneco. “É uma lembrança importante na minha vida. Fabrício, fala com ele aí, tenta saber mais alguma coisa e diz que a gente não pode receber a pessoa assim. É uma empresa grande, tem que tomar vacina, fazer um bando de coisa”, disse.

Leia mais clicando aqui.

Já o site da revista Contigo fala que a apresentadora Ana Maria Braga não estaria confortável com um novo Louro José, conhecido agora como Lourinho:

Segundo as informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, divulgadas nesta sexta-feira (08), a comandante do Mais Você está constrangida com a presença do novo mascote.

Fabio Caniatto

Em conversa com Sonia Abrão, durante o A Tarde É Sua, o colunista diz que, apesar de ter participado da criação do novo boneco, que seria o filho de Louro José, a comunicadora sentiu uma emoção muito forte, pois lembrou diretamente de Tom Veiga, intérprete do ‘falecido’ papagaio.

O colunista conta ainda que a ideia inicial de trazer outro mascote foi da Globo, mas que Ana Maria Braga se envolveu em todo projeto, mas quando viu o mascote pronto, as coisas mudaram: “No momento que o Lourinho chegou, ela teve uma reação que saiu do script, ela se emocionou muito”.

Leia mais clicando aqui.

Fabio Caniatto

Fabio Caniatto é Bacharel em Artes Cênicas e Mestre em Artes pela UNICAMP:

Foi Orientador de Artes Cênicas, Produtor e Coordenador do Teatro Popular do SESI Rio Claro-SP, formador de professores do CENPEC- SP, Orientador Artístico do Programa Teatro Vocacional (Sec. Munic. Cultura – SP) e Ademar Guerra (Sec. Est. de Cultura – SP), Diretor de Cena do Programa Fabricas de Cultura (Sec. Est. de Cultura – SP) e docente no Grupo Educacional HOTEC São Paulo. Foi ator da Pia Fraus Teatro por onze anos e participou de festivais nacionais e internacionais como o Bonecos Canela, Festival de Almagro – La Mancha – Espanha, Festival de Teatro de Bonecos “Espetáculo Interesse” em Ostrava – República Tcheca e Mostra Internacional das Aulas de Teatro Universitário – Espanha. Foi ator da série infantil “Que Monstro te Mordeu” (TV Cultura/Primo Filmes), Orientador Artístico e Light Designer do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Foi Professor de Interpretação do Centro de Artes Célia Helena e Diretor Assistente de Chico Pelúcio no espetáculo “Pagliacci” com o La Mínima Circo e Teatro. Participa como manipulador de bonecos da série “Tá Certo?”, da TV Cultura. É diretor artístico da Una Cia e coordenador artístico da Cia Buzum!

(fonte: LinkedIn)

~ por Tommy Beresford em abril, 11 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: