Mário Vaz Filho (1947-2022)

Mario Vaz Filho

De acordo com o portal Terra, o diretor Mário Vaz Filho faleceu em 20.01.2022 aos 74 anos:

Um dos ícones da Boca do Lixo paulistana, ele ficou conhecido por Um Pistoleiro Chamado Papaco, com Fernando Benini como protagonista. Fez carreira como assistente de direção e produção, tendo participado, em diferente funções, em mais de 40 filmes.

Paulista de Santos, Vaz Filho foi ator de teatro, começando em um grupo amador em 1966, logo indo para São Paulo, em 1972, para cursar Artes Dramáticas. Depois virou diretor de cinema, dirigindo filmes na Boca do Lixo, em São Paulo, principalmente nos anos 1980, como Ousadia. Como ator, ele trabalhou numa elogiada montagem de Prometeu Acorrentado, dirigida por Carlos Alberto Soffredini, em Santos. Ele pertenceu ao grupo do diretor e premiado dramaturgo. Viúvo, o cineasta foi enterrado na cidade natal, no litoral de São Paulo, a causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi encontrada aqui.

No Wikipedia:

Mário Vaz Filho (Santos, 14 de maio de 1947) foi um diretor e produtor de cinema brasileiro. Começou a trabalhar em artes, em 1966, fazendo teatro amador em Santos. Em 1972, veio para São Paulo para cursar a Escola de Arte Dramática (EAD), participando em seguida de vários espetáculos no teatro profissional. Em 1977, entrou para o cinema da Boca do Lixo, tendo participado de mais de 40 filmes nas funções de assistente de direção, assistente de produção, produtor executivo, roteirista, ator e diretor artístico. Foi diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos no Estado de São Paulo, onde criou a TV SATED, mantendo por três anos um programa de variedades na TV COM. Trabalhou com a apresentadora Xuxa como diretor de seu programa, o Xuxa Meneghel, de 2015 a novembro de 2016.

Entre seus filmes, “Me Leva Pra Cama” (1989), “Macho, Fêmea & Cia.” (1986), “Sexo Sem Limites” (1984) e “Bonecas da Noite” (1982). Veja a filmografia completa em

https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Vaz_Filho

~ por Tommy Beresford em janeiro, 26 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: