Mila Moreira (1946-2021)

Mila Moreira

De acordo com o portal G1, morreu na madrugada de 06.12.2021 a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte, segundo informação posterior do Hospital CopaStar, foi parada cardíaca proveniente de uma gastroenterite:

Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo, entre elas “Plumas e Paetês” e “Marron Glacé”. Ao longo da carreira, ela esteve em cerca de 30 novelas e minisséries.

Ela foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em “Marron Glacé”, em 1979, quando interpretou Érica.

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila.

O pioneirismo de Mila Moreira e o sucesso nas novelas fizeram com que a ideia de modelos no elenco passasse a ser mais aceita. Após ela, vieram atores e atrizes como Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Reynaldo Gianecchini.

Mila Moreira, 1979

No cinema, Mila atuou em filmes como “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) e “Dias Melhores Virão” (1989).

O último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, em 2016. Mila ficou conhecida por interpretar mulheres elegantes como ela.

Leia mais clicando aqui.

Na coluna de Mauro Ferreira:

Mila, porém, reclamava de ser sempre lembrada como ex-modelo. Numa entrevista antiga, citada hoje em “O Globo”, ela disse. “Fico mais chateada quando falam que sou ex-modelo. Sabe há quanto tempo não piso numa passarela? 37 anos! Fui modelo durante 11, 12 anos e tenho que carregar isso para o resto da vida. Sei fazer a pobre, mas não me deixam. Tenho cara de rica, mas isso eu nunca fui”.

Mila estreou em novelas pelas mãos de Cassiano Gabus Mendes, que a convidou para integrar o elenco de “Marrom Glacê”, em 1979. A atriz participou de vários folhetins do novelista, como “Plumas e Paetês” (1980), “Elas por Elas” (1982), “Ti-ti-ti” (1985), “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Meu Bem Meu Mal” (1990) e “O Mapa da Mina” (1993), último trabalho de Cassiano. A atriz foi casada por um curto período com o ator Luis Gustavo, cuja irmã, Helenita, era casada com Cassiano.

Mila Moreira

Também esteve em “A Próxima Vitima” (1995), “Ciranda de Pedra” (2008) e “Sangue Bom” (2013), entre outras. Em 2016, viveu em “A Lei do Amor”, sua última aparição na televisão.

Leia mais clicando aqui.

No Wikipedia:

Mila Moreira, cujo nome de batismo é Marilda Moreira da Silva, nasceu na capital paulista em 18 de maio de 1946 e cresceu perto da Estação da Luz. Filha de pais portugueses, seu pai, o Sr. Moreira era dono de um hotelzinho para mascates e sua mãe, a D. Ilda era dona de casa. Ela não gostava do nome Marilda e adotou Mila, em homenagem ao livro Mila 18, um romance de Leon Uris.

Em 1960 Mila, foi coroada “Miss Luzes da Cidade” e como prêmio, ganhou uma viagem para Nova York. Ela apareceu como manequim (ou demonstradora como eram chamadas na época), na Feira Nacional da Indústria Têxtil – Fenit, em 1963, desfilando pela Rhodia Têxtil, sendo coreografado por Ismael Guiser, junto com as manequins Ully, Mailu. Desfilaram ainda, no magazine paulistano Mappin mostrando a coleção mais recente da Rhodia. Ficaram juntas na Rhodia até 1970. Depois, Mila e Ully montaram uma escola para manequins no Rio de Janeiro.

Em 1979, encerrou um relacionamento com um americano que morava em Chicago e retornou ao Brasil. Através de Cassiano Gabus Mendes (que era casado com uma irmã do ator Luís Gustavo, seu ex-marido), conseguiu um emprego como produtora na Rede Bandeirantes.

No mesmo ano, conhecida mais como manequim da Rhodia com “furinho no queixo”, foi chamada às pressas para substituir um jurado no programa do Chacrinha. Após vê-la no vídeo, Cassiano a convidou pra fazer a telenovela Marron Glacé na Rede Globo.

Leia mais em
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mila_Moreira

~ por Tommy Beresford em dezembro, 06 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: