Noemi Gerbelli (1953-2021)

Noemi Gerbelli

De acordo com o portal G1, Noemi Gerbelli, atriz que ficou conhecida, entre outros trabalhos, como a diretora Olívia da novela “Carrossel” (2012/2013), morreu aos 68 anos. A informação foi confirmada pela também atriz Vannessa Gerbelli, sobrinha de Noemi:

Sem revelar a causa da morte da tia, Vannessa fez um post em homenagem a Noemi na madrugada desta quinta-feira (2).

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, escreveu Vannessa.

Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, Noemi atuou em diversas obras de TV e teatro. Na Globo, Noemi fez participações em projetos como a minissérie “Presença de Anita”, o seriado “Os Normais” e as novelas “Esperança” e “Deus Salve o Rei”.

Além de interpretar a diretora Olívia em “Carrossel”, no SBT, também integrou o elenco de dois filmes baseados na novela infantil (“Carrossel: O Filme” e “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina”), repetindo o trabalho como a personagem.

Leia mais clicando aqui.

Noemi fez participação na novela “Carinha de Anjo”, também do SBT e também como Olivia Veider, a personagem de “Carrossel”. No cinema, bem antes das versões cinematográficas de “Carrossel”, Noemi participou de filmes como “A Marvada Carne”, em 1985. No Wikipedia:

Noemi Gerbelli começou sua carreira no teatro em 1973. Alcançou o sucesso com comédias que caíram no gosto do público como Trair e Coçar é Só Começar, Vacalhau e Binho, Porca Miséria, As Alegres Gulosas, entre outras.

Em 1998, recebeu o Prêmio APETESP como melhor atriz, interpretando a personagem Cuca, na peça No Reino das Águas Claras. Dirigiu vários espetáculos como Jeitinho Brasileiro e As Irmãs Siamesas.

Na TV Globo, Noemi fez participação na minissérie Presença de Anita, no seriado Os Normais, e na novela Esperança em 2002, no capítulo do falso casamento dos personagens Camili e Tony.

Em 2004 foi contratada da RedeTV! para interpretar Dona Porpeta, uma quitutera no programa Vila Maluca. A série ficou em exibição até 2006,[3] um ano após o fim da série, ela interpretou uma delegada na série A Diarista.

Em 2006, apresenta-se no teatro com a peça As Cinzas de Mamãe, ao lado de Kito Junqueira e Carlos Arruda.

Em 2007, atua na peça Os Sete Gatinhos com Nelson Xavier, Paulo Coronato e integrou o elenco da série Sem Controle.

Em 2008, participou de um capítulo em A Favorita como Sofia.

Na Globo, em 2018, fez uma participação na novela “Deus Salve o Rei”.

Mais sobre Noemi:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Noemi_Gerbelli

Noemi Gerbelli

~ por Tommy Beresford em dezembro, 02 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: