Orlando Drummond (1919-2021)

Orlando Drummond

Talento, referência, humor, longevidade, multiplicidade. O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou nacionalmente popular pelo personagem “Seu Peru”, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e por inúmeras vozes de personagens marcantes da TV, morreu em 27.07.2021 em decorrência de falência múltipla dos órgãos, segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois do Globo:

Ele tinha 101 anos e deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Em maio, o artista foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Drummond também marcou época como dublador. O carioca entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos. O artista também ficou conhecido por dublar personagens como Popeye, Vingador (Caverna do Dragão), Alf, o ETeimoso, Gato Guerreiro (‘He-Man’), Sargento Garcia (‘Zorro’), entre outros muitos trabalhos. Durante a carreira, atuou como dublador em mais de 70 produções.

Como ator, seu personagem mais importante foi o “Seu Peru”, da “Escolinha”. O ator começou a interpretá-lo na TV em 1957, já o tendo feito na rádio, e conquistou o público com bordões como “Peru com mel, de Vila Isabel”, “Dou o maiorrr apoio! ” e “Estou porrr aqui”.

Orlando Drummond

Drummond nasceu no bairro de Todos os Santos, zona norte do Rio de Janeiro, em 18 de outubro de 1919. Criado numa família de nove irmãos, iniciou sua carreira em 1942 como contrarregra na rádio Tupi, onde conheceu amigos como Bibi Ferreira, Carlos Machado, Olavo de Barros e Paulo Gracindo, que, como diretor de teatro, ajudou a torná-lo um radioator.

Orlando e seus múltiplos personagens na dublagem

A partir daí, não parou mais.

Leia mais clicando aqui.

Homenagem do Dublapedia Brasil nos 101 anos de Orlando

~ por Tommy Beresford em julho, 27 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: