Rogério Ferrari (1965-2021)

De acordo com o site do jornal A Tarde, morreu na tarde de 19.07.2021, no Hospital Santo Antônio, aos 56 anos, o fotojornalista e antropólogo Rogério Ferrari:

Artista engajado em causas sociais, Rogério foi vítima de um tipo raro de câncer que foi diagnostico há cerca de cinco meses. Ferrari era natural da cidade de Ipiaú, no Sul do estado.

Rogério Ferrari

Trabalhou para importantes veículos de comunicação nacionais, como Revista Veja e Revista Carta Capital e internacionais, como Revista Acción (Argentina) e Periódico El Tiempo (México), assim como para as agências de notícias Prensa Latina (Cuba) e Reuters. Na Bahia, teve passagens pelos jornais Bahia Hoje e Correio, entre outras publicações.

Desde 1986, Ferrari desenvolvia reportagens fotográficas no Brasil e em diversas partes do mundo que contemplam a resistência de povos e movimentos sociais, entre elas: Mães da Praça de Maio; Eco 92; Crise dos Balseiros (Cuba); Intervenção das Forças Armadas no Rio de Janeiro; Mulheres Maias (México-Guatemala); Rebelião Zapatista (México); Refugiados do Curdistão; A Ocupação Israelense na Palestina, esta última recentemente editada no livro “Palestina – A Eloqüência do Sangue”.

Ferrari registrou o momento histórico da “Queda do Muro de Berlim” e Mergulhou fundo na antropologia, tornando-se um observador participante dos povos na luta pela autodeterminação. Nessa busca, serviu como voluntário na colheita de café na Nicarágua e, em Cuba, na colheita da cana-de-açúcar. No México, militou na educação com as comunidades indígenas zapatistas.

Leia mais clicando aqui.

Mais sobre Rogério em
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio_Ferrari

~ por Tommy Beresford em julho, 19 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: