Festival de Cannes 2021: Principais vencedores

De acordo com o Globo Online, o vencedor da Palma de Ouro de 2021 foi “Titane”, uma produção francesa dirigida por Julia Ducournau:

Ela é a segunda mulher a ganhar o prêmio máximo da competição — e a primeira a levar o troféu sozinha, uma vez que Jane Campion foi a vencedora em 1993, por “O piano”, mas dividiu a Palma de Ouro com Chen Kaige, diretor de “Adeus, minha concubina”.

O juri premiou como melhor diretor o francês Leos Carax, do musical “Annette”, que tem Adam Driver e Marion Cotillard no elenco. O prêmio de melhor atriz ficou com a norueguesa Renate Reinsve, uma millenial em crise existencial no longa “The worst person in the world”. O de melhor ator foi para o americano Caleb Landry Jones, por “Nitram”.

Menção especial para o curta “Céu de Agosto”, da brasileira Jasmin Tenucci, que conta a história de uma jovem grávida, angustiada com a saúde de seu bebê num dia de agosto de 2019, quando uma imensa nuvem de fumaça de repente escureceu a cidade de São Paulo. Horas depois, descobriu-se que a fumaça vinha de incêndios na Amazônia, que estavam queimando há mais de uma semana.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 17 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: