Paulo Thiago (1945-2021)

Paulo Thiago

De acordo com o portal G1, o cineasta Paulo Thiago morreu, aos 75 anos, na madrugada de 05.06.2021, no Rio, após uma parada cardíaca em consequência de uma doença hematológica, que compromete a produção dos componentes do sangue. O cineasta estava Internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, desde o dia 7 de maio:

Paulo Thiago foi um produtor e diretor fundamental na cinematografia brasileira e deixa mulher e dois filhos, com os quais compartilhou sua paixão pelo cinema. A esposa Gláucia Camargos é produtora, o filho Pedro Antonio também é cineasta e Paulo Francisco é músico.

O corpo de Paulo Thiago será velado neste sábado em uma cerimônia restrita aos familiares.

Paulo Thiago Ferreira Paes de Oliveira nasceu em Aimorés (MG), em 8 de outubro de 1945, e se mudou para o Rio de Janeiro aos cinco anos. Ele cursou economia e sociologia política na PUC, mas a paixão pelo cinema e a literatura o levou para essas áreas.

Ele se encantou com o cinema nas sessões da Cinemateca do Museu de Arte Moderna e do Cine Paissandu, que formou gerações de cineastas.

Atualmente, Paulo Thiago se preparava para rodar Rabo de Foguete, da obra de Ferreira Gullar, e um documentário sobre o MPB4.

Paulo Thiago dirigiu longas importantes como “Vagas para moças de fino trato” (1993), “Policarpo Quaresma, herói do Brasil” (1997), “Orquestra dos meninos” (2008), “Jorge, um brasileiro” (1989) e Sagarana, o Duelo (1974).

Leia mais clicando aqui.

Paulo Thiago

~ por Tommy Beresford em junho, 05 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: