Annie Ross (1930-2020)

Annie Ross

De acordo com o portal UOL, a atriz e cantora Annie Ross, conhecida pelo hit de jazz “Twisted” e por papéis em filmes como “Superman 3” (1983) e “Short Cuts – Cenas da Vida” (1993), morreu em 23.07.2020 por complicações cardíacas:

A notícia foi confirmada pelo agente de Ross ao “The Washington Post”. Na ativa desde a infância, ela ganhou destaque como a irmã mais jovem de Judy Garland em “Lilly, A Teimosa” (1943). Na década seguinte, virou a queridinha do jazz americano com o lançamento de “Twisted”, onde cantava sobre as memórias perturbadas de uma paciente psiquiátrica.

Durante os anos 1950 e 1960, Annie cantou ao lado de Dave Lambert e Jon Hendricks no trio Lambert, Hendricks & Ross, que marcou o disco “Sing a Song of Basie” (1957) como um clássico do jazz. Em 1962, eles venceram um Grammy pelo álbum “High Flying”.

Após décadas dedicadas à música, Annie retornou à atuação nos anos 1970, com papéis em filmes como “Alfie – O Eterno Sedutor” (1975) e “Os Yankees Estão Voltando” (1979).

No terceiro filme de “Superman” estrelado por Christopher Reeve, ela interpretou Vera, irmã do vilão Ross Webster (Robert Vaughn) que é transformada em um ciborgue no clímax da história.

Após viver a si mesma em “O Jogador” (1992), o diretor Robert Altman a chamou para um novo papel no seu filme seguinte, “Short Cuts – Cenas da Vida” (1993).

Leia mais clicando aqui.

.

~ por Tommy Beresford em julho, 24 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: