Mov Festival Digital: Projeções de artes integradas

Matéria no site do jornal Extra fala sobre as projeções de Luiza Vianna e Daniel Martins no Rio:

Acostumado a ser cenário, o Rio, durante a pandemia, virou tela, para surpresa da arquiteta Clarice Magalhães. Em um dia como outro qualquer, ela estava terminando de regar as plantas da casa quando percebeu uma luz diferente entrando na sua sala. Foi dar uma espiada e viu que a empena de um prédio em frente, sempre tão sem graça, estava coberta pela projeção de uma obra de arte colorida. E não parou por aí. Logo depois, começou a exibição de um curta-metragem de animação. Ela ficou duas horas debruçada na janela admirando as projeções, que agora tomam conta, a cada 15 dias, da parede externa do prédio no Humaitá, bairro na Zona Sul carioca.

— Estava arrumando a casa e parei tudo para assistir o que estava sendo exibido naquele paredão da lateral do prédio. Abri um vinho e fiquei até o fim. Teve música, filme, foi ótimo — conta Clarice.

Assim como ela, outros vizinhos foram pegos de surpresa pelas projeções feitas por Luiza Vianna, de 24 anos, e Daniel Martins, de 33. Eles comandam o Mov Festival Digital, de artes integradas. Em vez de cancelar a quarta edição, eles resolveram reinventá-la. Na janela da sala de Daniel, na Rua Maria Eugênia, foi posicionado um projetor que transformou a lateral de um prédio de oito andares em palco digital. A ideia, eles contam, é levar arte e cultura para dentro de casa. “Acreditamos no poder do cinema, da música, das artes visuais e, principalmente, conscientização ambiental”, escreveram no lançamento do novo modelo de evento.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 31 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: