Smart Cinema: Filmes licenciados por e-tiquete

Na China, uma startup promete levar o cinema para dentro de casa, mais especificamente para a tela de um smartphone ou tablets, tudo de maneira legal. Matéria do site Consumidor Moderno:

A Smart Cinema é uma plataforma de vídeos por streaming chinesa especializada em oferecer filmes que estão em exibição no cinema. Ela trabalha como uma lógica diferente dos atuais streaming. Normalmente, esse tipo de plataforma precisa aguardar a “janela” – um período que varia de semanas a meses após a estreia dos filmes – para transmitir novos filmes. Embora o Netflix, por exemplo, produza muitos seus filmes ou séries, ela também está sujeita a esse modelo.

Já a startup atua de forma diferente. Ela é licenciada para lançar filmes simultaneamente com estreias no cinema por meio de uma cobrança de uma espécie de bilhete virtual, um e-tiquete, que compensaria a ida de uma pessoa a uma sala de cinema. Nesse modelo, a startup pagaria uma fração generosa do bilhete para a produtora e, claro, receberia a sua parte por ser dona da plataforma.

Por ora, não é possível afirmar que a Smart Cinema seria um concorrente de peso para uma Cinemark. A startup oferece apenas filmes chineses em países onde a penetração nas salas de cinema é pequena ou quase zero.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 21 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: