Shelley Morrison (1936-2019)

Shelley Morrison

De acordo com o Terra, a atriz Shelley Morrison, dona de uma carreira de 50 anos e conhecida por interpretar a memorável Rosario Salazar na série ‘Will & Grace’, morreu em 02.12.2019, segundo informou sua assessoria:

Morrison morreu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, de insuficiência cardíaca após uma breve doença, disse o publicitário Lori DeWaal à agência Associated Press. Ela tinha 83 anos.

Morrison interpretou Rosario Salazar, uma empregada doméstica de El Salvador, na série original ‘Will & Grace’ entre os anos de 1999 e 2006, tornando-se parte de um elenco que ganhou o prêmio Screen Actors Guild de melhor conjunto em uma série de comédia. A personagem, originalmente escrita para um único episódio, mostrou-se tão popular em suas interações com a co-estrela Megan Mullally que apareceria em 68 episódios durante as oito temporadas da série da NBC.

“Rosario é uma das minhas personagens personagens favoritas de todos os tempos”, disse Morrison recentemente, de acordo com um comunicado e uma biografia anunciando sua morte. “Ela me lembra muito minha mãe, que amava animais e crianças, mas não sofria com tolos. É muito significativo para mim que fomos capazes de mostrar uma mulher hispânica mais velha, que é inteligente e que pode se sustentar”.

Mullally, que interpretou a chefe de Morrison, Karen Walker, elogiou a atriz no Twitter. “Meu coração está pesado. Colocando Shelley, seu amado marido Walter e seus filhos na luz. Obrigada por sua amizade e parceria, Shell. Você realizou coisas maravilhosas neste mundo. Sua falta será sentida”, ela twittou.

Eric McCormack, que atuou como Will na sitcom da NBC, lembrou Morrison no Twitter como uma ‘alma bonita’ e uma ‘atriz maravilhosa’. “Seu trabalho como Rosario, temporada após temporada, era tão matizado e real quanto histérico”, tuitou McCormack. Debra Messing, que estrelou como Grace no seriado, twittou: “Oh, Shelley… que perda. Nossa querida Rosário faleceu”.

Antes de Will & Grace, Morrison era conhecida pelo papel de Sister Sixto em The Flying Nun, que interpretou entre os anos de 1967 a 1970. Ela estrelou em dezenas de séries de televisão a partir do início dos anos 1960, incluindo The Fugitive, L.A. Law e Murder, She Wrote. Mais recentemente, ela dublou uma personagem, a Sra. Portillo, na série animada da Disney Handy Manny.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em dezembro, 06 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: