O Rei Leão: Dubladores brasileiros da live action

Ícaro Silva e Iza

De acordo com o UOL, a Disney escolheu a dupla que dará voz aos protagonistas de O Rei Leão na versão dublada: o ator Ícaro Silva será Simba, enquanto a cantora Iza vai viver Nala. Na versão original, Donald Glover dá voz ao icônico leão enquanto a popstar Beyoncé faz seu par romântico. O filme chega aos cinemas em 18 de julho de 2019:

“Uma amiga estava comigo na gravação e ela colocou a versão da Beyoncé. Eu fiquei muito emocionada, porque estava ouvindo a música de um filme muito especial para mim, emocionada porque a Disney estava fazendo uma nova versão e porque era a voz da Beyoncé”, conta Iza em entrevista ao UOL.

Assim como Iza, Ícaro admite que sentiu uma certa pressão, mas que salienta que se sentiu honrado com o convite e em “substituir” nomes importantes da cultura pop norte-americana.

“Dá um medo”, diz o ator. “Tem uma pressão envolvida, mas ao mesmo tempo me sinto muito validado como ator, como artista. Justamente porque são Beyoncé e Donald Glover, que são artistas muito especiais, não só de tamanho e fama, mas o que eles se propõem a fazer — autorais, multimídias, efervescência negra e afirmação desta cultura.”

“[É muito importante] Também estar aqui com a Iza, porque ela ocupa um lugar muito interessante e lindo no mercado. Ela é uma popstar alçada pelo talento e preta, que me representa muito, que vai do pop brisa ao pop gospel. Então é muito orgulho estar com ela.”

Leia mais clicando aqui.

No desenho clássico de 1994, Simba era dublado por Matthew Broderick e Joseph Williams (canções) e, quando criança, foi dublado por Jonathan Taylor Thomas com Jason Weaver (canções). Mufasa era dublado por James Earl Jones. No Brasil, Simba recebeu a voz de Garcia Júnior e, quando criança, de Patrick de Oliveira, com Bruno Miguel nas canções. Mufasa era dublado por Paulo Flores.

Já Scar recebeu as vozes de Jeremy Irons e do saudoso Jorgeh Ramos, enquanto as falas de Nala eram de Moira Kelly/Carla Pompílio com canções de Sally Dworsky/Kika Tristão. Timão foi dublado por Nathan Lane/Pedro de Saint Germain e Pumba teve vozes de Ernie Sabella/Mauro Ramos.

Vale lembrar que o desenho recebeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice), além do Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia/Musical.

~ por Tommy Beresford em junho, 27 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: