Cine PE 2019: Adiamento para julho

De acordo com o site Destak Cinema, a 23ª edição do Cine PE – Festival Audiovisual foi adiada e acontece de 29 de julho a 4 de agosto. A causa foi o retardamento no anúncio das mudanças pelo governo federal na Lei Federal de Incentivo à Cultura:

O Cinema São Luiz será palco para as exibições de produções de todo o país. Neste ano, 892 filmes foram inscritos para as mostras competitivas, 77,33% a mais do que em 2018, quando foram 503. Seis longas – sendo três na categoria ficção e três na categoria documentário – estarão juntos na Mostra Competitiva de Longas-Metragens, sete títulos na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos e 19 na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais.

Os seis longas nacionais selecionados para a mostra competitiva foram as ficções “Um e oitenta e seis avos” ( RJ) de Felipe Leibold; “Abraço” (BA), de DF Fiuza; e “Teoria do ímpeto” (DF), de Marcelo R. Faria e Rafael Moura; e os documentários “Espero tua (re)volta” (SP), de Eliza Capai; “O corpo é nosso!” (RJ), de Theresa Jessouroun; e “Vidas descartáveis” (RJ), Alexandre Valenti e Alberto Graça.

Para a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais, foram selecionadas 19 produções do Maranhão, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 19 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: