Cineclube na Unifor: Cinema para discutir o cotidiano

Matéria do portal G1 conta que o professor Márcio Acselrad há 15 anos utiliza o cinema para discutir temas contemporâneos. Docente da graduação em Psicologia da Unifor, Acserald coordena projeto de extensão Cineclube:

Da aparência à essência. No escurinho do cinema, a ordem é desnudar os filmes, perceber nas imagens em movimento as alegorias do próprio tempo, escavar ideias e ideologias embutidas em cada cena ou diálogo. É esse exercício do olhar crítico e sensível sobre o mundo que o professor da graduação em Psicologia da Unifor, Márcio Acselrad, vem colocando à prova há exatos 15 anos como coordenador de um dos mais festejados projetos de extensão da instituição: o Cineclube.

Para tanto, todas as quintas-feiras, entre 13h30 e 16h30, na sala da Videoteca, ele tem encontro marcado com alunos, professores, convidados e demais interessados em audiovisual que enxergam na sétima arte não só a melhor diversão como também uma poderosa ferramenta de ensino.

Ao término de cada sessão, um debate. É quando o professor aficionado por cinema faz as vezes de mediador e provocador de ideias, junto à dupla de debatedores convidados, ao mesmo tempo em que instiga a participação da plateia. Paralelamente, há o registro in loco da TV Unifor, transformando cada encontro em um programa televisivo que deságua no YouTube e tem página no Facebook.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em outubro, 06 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: