Erika Lust: Histórias sexuais de pessoas comuns

Erika Lust

Erika Lust

Matéria do site de filmes e séries do UOl fala sobre Erika Lust, cineasta que vem repensando o cinema pornô com foto nas mulheres e o papel do cinema adulto no século 21:

Como um gênero essencialmente masculino como o cinema pornô pode se relacionar com o #MeToo, o movimento que inundou as redes e expôs milhares de casos de abuso sexual em Hollywood e no mundo? Seria um contrassenso? Não. E quem tem a resposta é a premiada cineasta sueca Erika Lust.

Famosa por discutir a igualdade de gênero em suas produções, a diretora vem ganhando nome no circuito alternativo de festivais com a série de curtas “XConfessions”, baseada em histórias sexuais de pessoas comuns. Nesses eventos, quase sempre lotados, além de exibir os filmes, ela costuma debater com o público sobre o que seria o novo papel do cinema adulto no século 21.

O recado que ela tem a passar: no cinema e na vida, transa consentida é a única transa possível. Outra lição: na cama, satisfazer a si mesmo é tão importante quando satisfazer o parceiro. “Filmes explícitos nos ajudam a construir nossas visões de prazer e desejo”, reflete Eika Lust em entrevista ao site “Mashable”, frisando a importância desse tipo de filme. “O pornô é um discurso sobre como interagimos sexualmente, sobre papéis de gênero, masculinidade, feminilidade.”

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em março, 28 2018.

Deixe um comentário