Oscar 2017/2018: Bingo é o representante brasileiro

De acordo com os portais G1 e Veja, o filme “Bingo: O Rei das Manhãs” representará o Brasil no Oscar…

O Ministério da Cultura anunciou nesta sexta-feira, 15.09.2017, que o filme “Bingo – O Rei das Manhãs” foi o eleito para representar o Brasil no Oscar 2018. A produção, escolhida por uma comissão da Academia Brasileira de Cinema, vai concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação americana

… e também na 32ª edição dos Prêmios Goya, principal premiação do cinema na Espanha, segundo informou a Agência Nacional do Cinema (Ancine):

O filme do diretor Daniel Rezende foi escolhido pela entidade pública entre 23 competidores para disputar pelo Brasil uma vaga entre os quatro finalistas na categoria de melhor produção ibero-americana do Goya, cujos vencedores serão anunciados em 3 de fevereiro de 2018 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

A escolha foi decidida no dia 12 de setembro, na sede da Ancine, no Rio de Janeiro. A seleção das obras foi feita pela Comissão de Seleção do Filme Brasileiro, composta por profissionais indicados por entidades do setor audiovisual.

Leia mais clicando aqui.

O longa foi escolhido para o Oscar pela Academia Brasileira de Cinema por meio de uma comissão presidida por Jorge Peregrino e composta pelos produtores André Carreira, Iafa Britz e João Daniel Tikhomiroff, os cineastas David Schurmann e Miguel Faria Jr. e o roteirista Doc Comparato.

~ por Tommy Beresford em setembro, 15 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: