Distortions: Game brasileiro com protagonista feminina é premiado no BIG Festival 2017

Melhor Jogo Brasileiro (premiação de R$ 10 mil) no Big Festival 2017, o game “Distortions (Among Giants)” vai receber uma bolsa para participar da Casual Connect USA 2018 que acontece de 16 a 18 de janeiro de 2018 em Disneyland da Califórnia, e um plano de divulgação avaliado em R$ 50 mil. Produzido pela
Among Giants, produtora brasileira de games, “Distortions” levou oito anos para ficar pronto e conquistou o 62º lugar na lista dos cem maiores jogos do Greenlight.

Em “Distortions”, os jogadores controlam uma protagonista que busca superar obstáculos relacionados às suas experiências do passado. Será necessário utilizar músicas para a construção de pontes e destruir barreiras, conforme progride em um estranho lugar cujo o tempo parece ter parado. O jogo está nas finais do Indie Prize USA ocorrerão de 01 a 03 de agosto de 2017 em Seattle. No IGN Brasil:

“Distortions é um jogo sobre autoconhecimento e superação”, explica Thiago Girello, diretor criativo do game. “A ideia é de que, no final das contas, não importa o que te aconteceu. O que importa é como você se sentiu na época, como superou o acontecimento e como se apegou às memórias. O jogo é sobre isso.”

A protagonista, chamada de “Menina”, acorda sem memórias em um lugar desconhecido. Auxiliada por um misterioso homem mascarado — e tendo em posse de si um diário repleto de anotações — ela tenta se reconectar com as lembranças perdidas para poder compreender a si mesma e definir seu futuro, enquanto explora um mundo surreal habitado pelos Seres Mascarados. Nessa jornada de mistérios, drama e busca por respostas, sua única arma é um violino e seus acordes — por meio dos quais é possível moldar o mundo ao redor.

“É um game abstrato. Quisemos deixá-lo na camada do sentimento e trabalhamos essa experiência no jogo por meio das sensações que música causa na Menina”, contou Thiago. Enquanto explora florestas, montanhas, rios e interage com as diferentes criaturas do game, ela tem acesso a partituras em uma interface musical inspirada em Ocarina of Time. Por meio de 5 habilidades musicais, é possível construir barricadas ou pontes, causar explosões, ou mesmo usar uma espécie de “melodia do silêncio” para passar despercebida pelos inimigos.

Sobre o BIG Festival 2017:http://principal.bigfestival.com.br/2017/

O Jornal Hoje de 30.06.2017 apresentou bela matéria a respeito do game e da premiação:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/edicoes/2017/06/30.html#!v/5976683

Veja o vídeo:

~ por Tommy Beresford em junho, 30 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: