DF: Cinema para presos de bom comportamento

De acordo com o site do Correio Braziliense, presos do Distrito Federal ganharão benefícios como recompensa ao bom comportamento. Os apenados poderão assistir a sessões de cinema, jogos esportivos, teatro, shows e outras atividades socioculturais, além de ter direito a praticar esportes em áreas específicas:

Os benefícios estão previstos no Código Penitenciário do DF, aprovado pela Câmara Legislativa em 13 de junho. Um grupo de trabalho criado pela Secretaria de Segurança Pública definirá como e quando os benefícios serão concedidos. As benesses se somam a mais um capítulo da polêmica sobre as prerrogativas ofertadas aos encarcerados do sistema penitenciário da capital, como o saidão junino.

As regalias valem para homens e mulheres que apresentarem melhor aproveitamento das propostas de ressocialização educacionais e de trabalho e para aqueles que cumprirem as regras disciplinares do sistema. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindpen-DF), Leandro Allan Vieira, no entanto, o número atual de servidores não é suficiente para que o cumprimento das medidas seja acompanhado adequadamente. “Nem mesmo os trabalhos de rotina estão sendo realizados em sua plenitude em razão do excesso de trabalho e da falta de servidores. Portanto, as novas normas deixam a sociedade vulnerável, em razão da ausência do Estado no que tange à fiscalização. Não estamos preparados para atender ao estatuto legal aprovado”, critica.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em junho, 26 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: