Tv Brasil: Gilberto Gawronski é o convidado do Arte do Artista em 09.05.2017

O ator e diretor gaúcho Gilberto Gawronski é o convidado de Aderbal Freire-Filho, no Arte do Artista, que vai ao ar em 09.05.2017 às 21h30, na TV Brasil. No programa, Gilberto conta sua parceria com escritor Caio Fernando Abreu e com o dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès:

Em um bate-papo descontraído, Gilberto fala sua trajetória desde Porto Alegre, passando por Los Angeles (EUA), e sua decisão de vir para o Rio e cursar a CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), onde se formou em 1986.

Gilberto ficou conhecido por dirigir e representar em peças de risco e experimentação. Durante 15 anos, representou os monólogos “A Dama da Noite”, adaptado de Caio Fernando Abreu, e “Ato de Comunhão”, em que faz um canibal. Nos anos 1990, atuou em Paris em “Roberto Zucco” e encenou e atuou no Rio em “Na Solidão nos Campos de Algodão”, ambas do francês Koltès.

cinemagia.wordpress.com

No Arte do Artista, Gilberto fala ainda sobre o casarão que comprou em Santa Teresa, um espaço dedicado a ensaios e estudos teatrais. “É um lugar de imersão”, resume Gilberto, na conversa com Freire-Filho. O ator e diretor faz também uma reflexão sobre o teatro e a sua interseção com a política, o pensamento e a sociedade.

Arte do Artista
Com o ator e diretor Gilberto Gawronski
09.05.2017, às 21h30, na TV Brasil

~ por Tommy Beresford em maio, 09 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: