Jonathan Demme (1944-2017)

Jonathan Demme

Jonathan Demme

De acordo com o portal G1, Jonathan Demme, diretor ganhador do Oscar por “O silêncio dos Inocentes”, faleceu aos 73 anos:

Segundo uma fonte da família, Demme lutava contra um câncer de esôfago e morreu após complicações da doença, associadas a problemas no coração.

Além de “O silêncio dos Inocentes”, ele dirigiu filmes como “Filadélfia” (1993), que deu o Oscar de ator a Tom Hanks; e “O casamento de Rachel” (2008), que fez Anne Hathaway ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

O último longa de ficção dirigido por ele foi “Ricki and the Flash: De Volta Para Casa”, estrelado por Meryl Streep na pele de uma roqueira que volta para casa para retomar as relações com sua família.

Jonathan Demme (melhor diretor), Jodie Foster (atriz) e Anthony Hopkins (ator) ganharam o Oscar por O Silêncio dos Inocentes

Jonathan Demme (melhor diretor), Jodie Foster (atriz) e Anthony Hopkins (ator) ganharam o Oscar por O Silêncio dos Inocentes

O cineasta americano também trabalhou em filmes dedicados à música como “Stop Making Sense”, sobre o grupo Talking Heads; “Neil Young: Heart of Gold”, focado no cantor canadense; e “Justin Timberlake + the Tennessee Kids”, sobre o ex-membro do ‘N Sync.

Ao lançar o filme com Timberlake, no Festival de Toronto do ano passado, Demme falou sobre sua paixão em filmar bandas e cantores. “Quando filmamos música, para mim essa é a forma mais pura de filmagem”, afirmou. “Não há um roteiro que precisa ser seguido. A única narrativa é a própria música”.

Leia mais clicando aqui.

Ficha do diretor no IMDB:
http://www.imdb.com/name/nm0001129/

~ por Tommy Beresford em abril, 26 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: