Iguacine 2017: Olho Nu na abertura

De acordo com o site JB Online, entre os dias 24 e 26 de março de 2017, Nova Iguaçu vai sediar a 5ª edição do festival de cinema Iguacine. Ney Matogrosso participa da cerimônia de abertura, quando será exibido o filme “Olho Nu”, de Joel Pizzini, documentário sobre a trajetória do artista:

Além da Mostra Competitiva (Nacional e Baixada), a edição deste ano terá uma homenagem ao Canal Brasil. Tudo na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Entrada franca em todas as atividades.

O Iguacine teve inscrições de mais de 250 curtas de todo país para esta edição. Os selecionados estarão na mostra competitiva nacional. Ficções, documentários, comédias e filmes experimentais trazem a diversidade da produção audiovisual atual. E mais uma vez a Baixada terá uma mostra especial competitiva dos filmes feitos pelos cineastas da região. Além disso, o Iguacine terá oficinas e muita festa.

O evento é uma realização da produtora Culturas Híbridas Produções Artísticas e da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, projeto de formação audiovisual desenvolvido na cidade de entre 2006 e 2015. Nessa quinta edição o Iguacine conta com patrocínio da RioFilme e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Veja a programação completa clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em março, 20 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: