Amazônia: Quadrinhos e animação na visão de Gabriel Chalita

De acordo com o Globo Online, o ex-secretário de educação e ex-deputado federal de São Paulo Gabriel Chalita assinou em 2016 um contrato sigiloso com Stan Lee, lendário criador de super heróis da Marvel, para criar uma história semelhante à do clássico infantil “O Rei Leão” ambientada na Amazônia: O projeto será lançado em quadrinhos e animação até o fim de 2017. Grandes estúdios como Disney e Pixar, segundo Chalita, já estão interessados:

(…) A elaboração da história apresentada a Stan Lee levou apenas um mês. Profícuo autor, Chalita é conhecido por ser capaz de concluir uma obra literária no período de um voo entre São Paulo e Rio Grande do Norte.

Ele reconhece ter aproveitado sua experiência política para inspirar-se na criação dos personagens da ficção infantil. Os heróis, um macaco, uma tartaruga, um uirapuru e uma vitória-régia, precisam se unir contra um vilão cuja principal característica é a desfaçatez. Lamal, como foi batizado o ente, é um usurpador. Ele se disfarça de animais para enganá-los e com isso quase destrói a floresta. Na ficção, Lamal acaba derrotado, já que quem escreve o final é o próprio Chalita.

Leia mais clicando aqui.

Leia mais sobre esse assunto em
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

~ por Tommy Beresford em março, 13 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: