Orlandivo (1937-2017)

Orlandivo

Orlandivo

De acordo com o Globo Online, o cantor, compositor e percussionista Orlandivo morreu na madrugada de 08.02.2017 de causas não divulgadas. Orlandivo chegou a trabalhar em cinema cinema (“Eu transo… Ela transa”, de 1972, e “Como nos livrar do saco”, de 1973) e em humorísticos da TV (“Chico Anysio show”, “Balança mas não cai”, “Faça humor, não faça guerra”):

Um dos três pilares do gênero conhecido como sambalanço (ao lado de Ed Lincoln e Durval Ferreira), o artista planejava lançar um novo disco, com inéditas, e um show celebrando seus 80 anos, que ele completaria no dia 5 de agosto.

— Há uma semana tivemos um encontro com ele na casa de João Donato, Orlandivo queria mostrar umas músicas inéditas — conta a cantora Amanda Bravo, que prepara um disco dedicado ao sambalanço que incluirá músicas do compositor. — Foi uma tarde supergostosa, ele fez o maior som com João , os dois se divertiram muito. Ele não estava muito bem de saúde, mas ao mesmo tempo estava cheio de planos e criando muito.

Natural de Itajaí (SC), o autor de sucessos como “Vô batê pá tu” e “Bolinha de sabão” começou a carreira no Rio, para onde se mudou com a família aos 9 anos. Suas primeiras composições foram feitas em parceria com Paulo Silvino, ainda nos anos 1950.

Como Nos Livrar do Saco (Claudio Cavalcanti e Orlandivo)

Como Nos Livrar do Saco (Claudio Cavalcanti e Orlandivo)

Em 1962, quando já atuava como crooner da orquestra de Ed Lincoln, ele gravou seu primeiro disco, “A chave do sucesso” – uma referência à sua maneira única de usar o chaveiro como instrumento de percussão.

Leia mais clicando aqui.

__1_orlandivo-achavedosucesso

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 08 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: