TV Brasil: Documentário Apartamento 608 em 10.01.2017

Em 10.01.2017, a TV Brasil exibe o documentário “Coutinho.doc – Apartamento 608”. O documentário acompanha o processo de criação do cineasta Eduardo Coutinho desde a fase da pesquisa até o fim das filmagens do marcante filme “Edifício Master” (2002):

Com uma equipe de cinema, o documentarista registrou o cotidiano do prédio, formado por 276 apartamentos conjugados.
 
O longa “Coutinho.doc – Apartamento 608” apresenta os bastidores desta produção do saudoso diretor. Desanimado com os personagens, Eduardo Coutinho chegou a cogitar não rodar o título ao receber os primeiros resultados da observação.
 
Com o cigarro a postos e um ar fatigado, ele questionava o interesse que os depoimentos poderiam suscitar na plateia. Convencido pela equipe, ele decidiu levar o projeto adiante. O documentário de Beth Formaggini constrói e desconstrói Eduardo Coutinho e todo o seu processo de produção. A obra revela elementos do diretor e de sua direção ao ressignificar o próprio olhar dele sobre “Edifício Master” e algumas das entrevistas.
 
No decorrer das gravações, alguém da produções sugere que Coutinho faça algo diferente, com atores. O cineasta concorda e, anos depois, realiza “Jogo de Cena” (2007) e “Moscou” (2009).
 
Diretora, roteirista e produtora mineira, Beth Formaggini trabalhou com Eduardo Coutinho nos filmes “Babilônia 2000” (2000), “Edifício Master” (2002) e “Peões” (2004).

Coutinho.doc – Apartamento 608
Ano: 2009 – Direção: Beth Formaggini
10.01.2017, às 23h, TV Brasil 

 

~ por Tommy Beresford em janeiro, 10 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: