Os Melhores Filmes de 2016, segundo Tommy Beresford, editor do Cinema é Magia

Como sempre faço nos primeiros dias do ano novo, eis a minha lista de melhores de 2016. Essa é a lista pessoal, “favoritos de Tommy Beresford” (e você não precisa concordar comigo…), e não é portanto a da votação popular dos internautas que publiquei em 29.12.2016 (veja aqui).

o-quarto-de-jack

Meu Top 10 do ano foi:

O QUARTO DE JACK
A JUVENTUDE
CAROL
A Chegada
Aquarius
Joy
Ex-Machina
O Regresso
Animais Fantásticos e Onde Habitam
A Garota Dinamarquesa

Mas como sempre nunca fico somente em 10, né? Mais uns…

Yorimatã
Spotlight
Jason Bourne
Um Homem Entre Gigantes
Marguerite
Brooklyn
Conspiração e Poder
A Grande Aposta
O Filho de Saul
Truman

Mas por que ter apenas 20 se podemos listar 30 ?

A Senhora da Van
Amor Por Direito
Deadpool
Eu Sou Carlos Imperial
As Sufragistas
Florence
Memórias Secretas
Chocolate
Batman vs Superman
Kung Fu Panda 3

Ok, ok, só mais uns, tá ?

A Lenda de Tarzan
Zootopia
Meu Rei
O Contador
Nise
Capitão América: Guerra Civil
Jogo do Dinheiro
X-Men: Apocalipse
Alice Através do Espelho
Trolls
O Bebê de Bridget Jones
Horizonte Profundo
Doutor Estranho
Janis
Inferno
Julieta
Sete Homens e Um Destino
Ben Hur

Sentiu falta de algum? Ou eu assisti em 2015 (e, portanto, pode estar na lista de 2015)… ou eu não gostei tanto assim… Mas há, claro, os que (ainda) não consegui assistir…

Fechou por esse ano. As demais resenhas de vários deles podem ser encontradas na coluna à direita do site ou no botão Resenhas. 🙂

Feliz 2017 !

~ por Tommy Beresford em janeiro, 01 2017.

Deixe um comentário

 
