Pierre Barouh (1934-2016)

Pierre Barouh

Pierre Barouh

De acordo com o Globo Online, o ator, cantor e compositor francês Pierre Barouh, que escreveu e cantou o sucesso internacional “A man and a woman” do filme homônimo de 1966, morreu nesta quarta-feira aos 82 anos:

Barouh, que esteve internado em um hospital por cinco dias, morreu de insuficiência cardíaca, informou sua mulher Atsuko Ushioda.

Criado nos subúrbios parisienses em uma família judia, Barouh foi jornalista depois da Segunda Guerra Mundial e jogou com a equipe nacional de vôlei antes de ir para o Brasil, onde fez amizade com os principais cantores e compositores da bossa nova.

Barouh era considerado uma espécie de embaixador da música brasileira na Europa. Entre esses temas, destaca-se Samba Saravah (ou Samba da Benção), em parceria com Baden Powell, em que presta homenagem a vários músicos brasileiros, de Pixinguinha a Vinicius de Moraes.

Voltou para a França e estrelou filmes e passou a compor música. Seus maiores sucessos incluíram o hit “A man and a woman” do filme de Claude Lelouch, assim como “La bicyclette”. Suas músicas foram interpretadas por estrelas francesas como Yves Montand e Francoise Hardy.

Barouh também dirigiu um documentário sobre os primórdios da bossa nova, “Saravah”, em 1972, além de outros três filmes. Ele trabalhou como ator em 20 deles, o último em 2010, “Le Marais Criminels”.

A notícia foi encontrada clicando aqui.

Ficha de Pierre Barouh no IMDB:
http://www.imdb.com/name/nm0056435/

~ por Tommy Beresford em dezembro, 29 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: