O Último Tango: Segredos das cenas de sexo abalam Hollywood

images-6

Uma cena de sexo não consentida, é o que foi declarado. Estupro, segundo outros. De acordo com o portal G1, astros de Hollywood criticaram nos últimos dias o diretor Bernardo Bertolucci e o ator Marlon Brando, depois de ressurgir na internet uma entrevista em que o cineasta admite ter filmado uma cena não consentida de sexo em “O último tango em Paris”, clássico de 1972:

No vídeo de 2013, republicado por uma ONG espanhola em novembro, Bertolucci conta que a atriz Maria Schneider, na época com 19 anos, não sabia o que aconteceria na cena em que Paul, personagem de Brando, usa manteiga como lubrificante na amante Jeannie. A sequência é uma das mais famosas e polêmicas da história do cinema, e intensificou a censura ao longa ao redor do mundo.

“A sequência da manteiga foi uma ideia que tive com Marlon na manhã anterior à filmagem”, lembrou o diretor. “Fui horrível com Maria, porque não lhe disse o que iria acontecer”. Segundo ele, a intenção era que Schneider reagisse “como uma menina, não como um atriz”.

Leia mais clicando aqui.

Segundo o Catraca Livre, artistas como Jessica Chastain, Eva Rachel Wood e Chris Evans protestaram:

“A todas as pessoas que adoram este filme: vocês estão vendo uma jovem de 19 anos ser violentada por um homem de 48. O realizador planejou o ataque. Me sinto enojada”, escreveu Chastain. “Isto é doloroso e parte o coração. Os dois [Marlon Brando e Bertolucci] são pessoas muito doentes para pensar que aquilo era ok”, afirmou Wood.

Já o ator de “Capitão América”, Chris Evans, também se manifestou: “Nunca mais verei esse filme, Bertolucci ou Brando como antes. Ultrapassa o asqueroso. Sinto raiva”.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em dezembro, 05 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: