Mar Del Plata 2016: Mais prêmios para Aquarius

unnamed

De acordo com o site Cineset, em cerimônia de premiação ocorrida na noite de 26.11.2016, a produção pernambucana Aquarius recebeu dois prêmios no Festival de Mar del Plata, na Argentina. O longa ganhou nas categorias de Melhor Atriz para Sônia Braga e Melhor Filme do Júri Popular. As informações são do site The Hollywood Reporter:

O Brasil ainda venceu na competição latino-americana: “Martírio”, de Vincent Carelli, Tatiana Almeida e Ernesto De Carvalho, ganhou como melhor filme. O documentário ovacionado no Festival de Brasília deste ano traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

O grande ganhador do festival foi “People That Are Not Me”. A produção suíça dirigida por Hadas Ben Aroya recebeu a estatueta de Melhor Filme do Júri da Competição Internacional de Longas-Metragens. Já o romeno Radu Jade ganhou como Melhor Diretor por “Scarred Hearts”. Conhecido pela série “House of Cards”, Mahershala Ali foi consagrado como Melhor Ator pelo desempenho em “Moonlight”.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em novembro, 28 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: