Goiânia, GO: Encontro da Diversidade Sexual e de Gênero no Audiovisual​ 2016

Com o propósito de criar, no meio acadêmico, um espaço de discussão das políticas de representação das identidades sexuais e de gênero e raça, o curso de Cinema Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com o Centro Acadêmico Silvio Medeiros realiza o “SEJA – I Encontro da Diversidade Sexual e de Gênero no Audiovisual​”, de 28 a 30 de novembro de 2016, em Goiânia:

Mesas redondas, debate, mostra audiovisual e oficinas fazem parte da programação de três dias do SEJA, evento que busca promover um diálogo entre estudantes da UEG e de outras instituições, a população local e pesquisadoras/es, realizadoras/es e militantes de grupos LGBTTI (Lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais), discutindo assim tanto a construção de narrativas sobre tais temáticas quanto a atuação profissional na produção audiovisual goiana e nacional.

Na abertura do evento, dia 28/11, às 19 horas, com a mediação do jornalista Fernando Matos, a mesa redonda Perspectivas queer em audiovisualidades contemporâneas conta com a participação da realizadora Patricia Guedes (egressa do curso de Cinema e Audiovisual e diretora do curta Entre nós), do estudante do curso, Lu Hiroshi , também diretor do curta Belize; e do cineasta Gustavo Letruta, de Brasília (diretor do documentário Andarilhas), que apresentam seus processos de criação/realização audiovisual e a partir de suas produções abordam questões como a autoafirmação lésbica, a identidade transgênera e a mobilidade urbana sob o olhar de duas Drag Queens.

Outro destaque da programação é a mostra audiovisual, que será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, às 19 horas no Cine Cultura com a exibição de dezoito produções, entre curtas, webséries e videoclipes. No dia 30/11 (quarta-feira), será exibido também o longa metragem Entre os homens de bem, de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, um documentário inédito sobre a atuação do deputado Jean Wyllys no Congresso Nacional.

Após a exibição será realizado um debate, atividade que encerra o SEJA – I Encontro da Diversidade Sexual e de Gênero no Audiovisual. Ao destacar a relevância do cinema e do audiovisual como ferramentas políticas, este evento possibilita pensar e construir novas formas de representação e de reconhecimento do caráter múltiplo e interseccional das construções de sexualidade, gênero e raça na sociedade brasileira.

Todas as atividades do SEJA são gratuitas e as/os participantes receberão certificado online. Essa primeira edição do evento conta com o apoio da Belcar Caminhões, do Kananxuê Hotel, da P di Pizza, do Restaurante Panela Mágica, do Cine Cultura e do Centro Cultural da UFG.

SEJA – I Encontro da Diversidade Sexual e de Gênero no Audiovisual
28 a 30 de novembro de 2016

Locais de realização: UEG – Campus Laranjeiras, Cine Cultura e Centro Cultural da UFG.
Contato: Ceiça Ferreira (Coordenação): 62 9 8191-2122 | Kassio Pires (Produção): 64 9 9282-9964
http://encontrodiversidade.ueg.br

___progrunnamed

~ por Tommy Beresford em novembro, 26 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: